Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

Cuidadores agressivos geram animais agressivos

agressivo

 

“Educar” os cães com gritos, violência ou brincadeiras hostis geram animais agressivos e com comportamento alterado.

Estudos feitos no Brasil e em outros países com o objetivo de investigar a origem da agressividade de cães, através de entrevistas com os responsáveis pelos animais concluíram que cães agressivos foram “educados” com atitudes de violência.

O simples ato de tomar a força objetos da boca do animal pode fazer com que o cão sinta medo e direcione a agressão contra o seu cuidador ou outras pessoas que o trata desta forma.

Independente da raça e porte todo cão deve ser educado levando-se em consideração os princípios da não violência. Os cães de raça consideradas mais agressivas que podem causar acidentes mais graves, devem ser educados por profissionais especializados em adestramento. Os animais que demonstram comportamento alterado podem contar com o trabalho de especialistas em comportamento animal.

Antes de decidir ter a companhia de um cão o futuro responsável por esse animal deve avaliar criteriosamente o que deverá ser feito para que o “bicho de estimação” não se transforme em um “bicho problema” e seja abandonado nas vias públicas.

Consultar um médico veterinário sempre é a melhor opção antes de adquirir um animal; ele é o profissional que poderá lhe ajudar a escolher a melhor raça para companhia ou guarda do imóvel.

PostHeaderIcon Últimas Notícias