Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

VACINAS: a necessidade e importância das doses de reforço

prenvencao

Ainda existem proprietários de animais que acreditam que os cães e gatos não necessitam de serem revacinados anualmente contra doenças, que muitas vezes podem ser fatais.

Quando na idade de filhotes os animais devem receber as doses de vacinas necessárias para produzirem anitcorpos que combaterão as doenças como cinomose, parvovirose, leptospirose e outras causadas por vírus ou bactérias.

A dose de reforço dessas vacinas geralmente deve ser administrada anualmente aos animais, assim seu sistema imunológico manterá a produção de anticorpos contra as doenças e o cão ou gato poderá ser considerado imunizado

Quando os animais não recebem a dose de reforço ficam desprotegidos e vulneráveis as doenças como aqueles que nunca foram vacinados.

As vacinas devem ser aplicadas pelo médico veterinário que é o profissional responsável para avaliar as condições sanitárias do cão ou gato que receberá a dose de reforço, assim a carteira de vacinação manterá atualizada e o seu bichinho de estimação protegido contra as doenças.

E o seu amigo de estimação está com a vacina em dia?

frase


PostHeaderIcon Últimas Notícias