Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

Câncer de pele em cães: saiba como ele se manifesta

cancerimag
O câncer de pele é comum nos humanos e tem sido diagnosticado com muita frequencia também em cães. estima-se que em cada quatro cães pelo menos um tenha câncer em algum momento da vida.
Algumas raças são mais vulneráveis ao câncer de pele, destacando entre elas a boxer, poodle, mastiff e goldem retriver, porém o câncer de pele pode acometer todas as raças.
Os sintomas mais visiveis da doença nos cães são: nódulo e tumores na pele e no tecido subcutâneo, que sangram e não cicatrizam. Outros sintomas devem ser observados pelos cuidadores dos cães, como coceira que causa sangramento, perda de apetite e de peso.
O médico veterinário ao suspeitar da doença no cão deve confirmar a suspeita através de um exame que é a biópsia, esse é um procedimento que retira, examina e identifica as células do tecido lesado para saber se o câncer é benigno ou maligno.
O câncer tem cura se diagnosticado em estágio inicial, a medicina está avançada e os cães podem ser tratados com quimioterapia e radioterapia.
Algumas dicas valem para a prevenção da doença no seu amigo de estimação como: não deixe ele exposto ao sol entre 10 horas e 16 horas, fique atento para que ele não tenha contato direto da pele com produtos químicos e tóxicos e quando indicado pelo médico veterinário não esqueça de usar o protetor solar no seu cão.
No caso de duvidas consulte sempre o médico veterinário.


Imagens: www. google.com.br

PostHeaderIcon Últimas Notícias