Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

Agressividade canina também é um problema de saúde pública

agressividadecapaNo mundo inteiro cães agressivos se tornaram um problema de saúde pública pois quando esses animais apresentam esse tipo de comportamento provocam sérias agressões em seres humanos e em outros animais, podendo até causar a morte das vítimas.

Cães de pequeno, médio e grande porte podem apresentar graus variáveis de agressividade, porém os de grande porte quando agridem ou atacam causam danos as vezes irreparáveis. Muitos motivos podem levar os cães ao ataque e os mais freqüentes são para proteger o espaço em que vivem, proteção dos filhotes, disputa hierárquica na batalha, por medo e dor.

agressividade2

Os proprietários de cães que demonstram alterações de comportamento sinalizando um certo grau de agressividade devem se preocupar e buscar a socialização do animal, e isso é possível com a ajuda de profissionais especialistas em comportamento animal, que também pode contar com a ajuda de adestradores especializados.

agressividade3

Na idade de 8 a 16 semanas (2 a 4 meses) os cães aprendem com mais facilidade e é nessa fase que devem aprendem o que é certo ou errado, porém sem violência, no entanto nas outras fases de vida os cães também aprendem a ter uma conduta apropriada para interagir no meio em que vivem.

agressividade1

É muito importante refletir antes de definir a raça e porte do animal a ser adquirido e lembrar o que é ser um proprietário responsável, agindo assim será constituída uma relação harmoniosa entre o cão e o seu dono, sem acidentes. Procure sempre a orientação de um médico veterinário.

PostHeaderIcon Últimas Notícias