Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

Megaesôfago: o que é isso?

     O megaesôfago é uma doença mais comum em cães do que em gatos, e é causada pela debilidade dos músculos do esôfago que ficam flácidos e não conseguem transportar o alimento ingerido até o estômago. A ração ou outro alimento consumido pelo animal fica parado em uma saculaçao   no esôfago, e o cão ou gato vai regurgitar esse alimento.

     As causas do megaesôfago ainda são desconhecidas, mas essa alteração no esôfago pode ser de origem congênita ou neurológica. Quando o animal regurgita o alimento que ficou retidomegaesofago no esôfago ele pode aspirar parte do alimento que vai para os pulmões e causará “ pneumonia por aspiração”.

     Para se diagnosticar , com precisão, se o animal tem megaesôfago é necessário fazer radiografias (raio x), e um dos sintomas suspeitos da existência dessa alteração do esôfago é o animal vomitar ou regurgitar com muita frequência.

     Não existe cura nem tratamento tão eficazes para eliminar o megaesôfago, porém o médico veterinário pode orientar o proprietário do cão ou gato com esse problema a tomar medidas que diminuam os vômitos e a regurgitação do animal. Procure informação com o médico veterinário de sua confiança

 

frase

 

 

 

Imagem disponível em : www.google.com.br/search?tbm=isch&hl

PostHeaderIcon Últimas Notícias