Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

bicho-de-pe_transBicho de pé:

Você sabia que o “Bicho de pé” é a fêmea de uma espécie de pulga que penetra na pele do homem, de outros mamíferos e também nos cães? As lesões são popularmente conhecidas como “batatas”, e geralmente são encontradas na sola dos pés e entre os dedos, e mais raramente nos focinhos do animal. As lesões devem ser tratadas pelo médico veterinário, pois podem infeccionar e colocar a vida do animal em risco. Esta espécie de pulga se reproduz em ambientes com terra, areia, e é muito comum em sítios e chácaras que tem outras espécies animais, como porcos, bois e cavalos.

Mosca da ponta das orelhas:pastor_alemao_trans

Frequentemente este problema é encontrado nas raças de cães com orelhas pontiagudas, como o pastor alemão e outras. São picadas as pontas das orelhas e no local ocorre uma dermatite, e a mosca responsável pela picada é a Stomoxys calcitrans.

Os machos e fêmeas dessa mosca sugam cerca de 15 ml de sangue ao dia, assim além de causar um terrível incômodo ao animal ele pode ter anemia, além de bicheiras na lesão.

Para evitar esta situação mantenha o ambiente limpo e higienizado, consulte o médico veterinário para tratar seu animal.

 

tosse_cao_transCof-Cof-Cof – Os cães tem tosse ?

Sim, e pode ser a doença traqueobronquite infecciosa canina, mais conhecida como tosse dos canis. A doença pode ser evitada através de vacina específica, e os proprietários dos cães devem evitar que eles passem por situações de estresse, correntes de ar frio e alta umidade, principalmente no inverno.

A doença é contagiosa, ou seja, passa de um cão para o outro. Procure se informar com seu médico veterinário e não forneça ao seu animal medicamentos sem orientação dos profissionais específicos.

PostHeaderIcon Últimas Notícias