Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

Curiosidades_7

Posso oferecer frutas ao meu pet?curiosidade

O seu pet é louco por frutas? Não tem problemas em forneê-las aos animais, no entanto não exagerem com as frutas mais doces como mamão, pera, manga e caqui. Frutas cítricas como laranja e abacaxi podem irritar a mucosa gástrica, cuidado! Frutas ajudam a hidratar os cães no calor, especialmente a melância e melão.

 

 

 

 

Por que os cães preferem dormir na cama do cuidador?

curiosidadecama
 
Para o cão um lugar confortável é aquele que tem os cheiros mais amigáveis, a cama do seu cuidador só traz boas lembranças, segurança e conforto.

 

 

 

Preciso escovar os dentes do meu cão?escovardentes

Sim, e isso deve ser feito desde a idade de filhote, assim é mais fácil o animal se acostumar com a escovação. Mau hálito e sangramento na boca do seu cão são sinais de doença, corra para o médico veterinário. E lembre-se: a escova e o creme dental para animais não são de uso humano.

 

 

doasangue

Cães e gatos podem doar sangue?

Sim. O animal doador precisa estar totalmente sadio, pesar mais de 25 quilos, não pode ter passado por nenhuma cirurgia recente e também deve ficar em jejum antes da transfusão do sangue.

 

 

Nem todo alimento humano deve ser oferecido aos animaiscomida4

O alimento ideal para os cães e gatos é a ração de boa qualidade. Doces e massas jamais devem ser oferecidos ao seu pet, e chocolate pode até matar seu amigo de estimação . Caso o seu animal não adaptar-se a comer a ração fale com seu veterinário, ele fará uma dieta especial e equilibrada para seu bichinho.

 

 

 raaoPosso trocar a marca da ração frequentemente?

Não é indicado se o seu animal se adaptou a ração oferecida, o importante é servir a ele a porção correta, em vasilhas limpas e não deixar sobras para o dia seguinte pois as formigas e outros insetos podem se misturar à ração. E atenção: não escolha a ração pelo menor preço e sim busque uma marca de qualidade com todos os nutrientes necessários para fazer seu pet saudável e feliz.

 

Meu cão está velho mas ainda gosta de passearcaminhar

Independente da idade todos os cães devem se exercitar e passear, o importante é respeitar os limites de cada animal. Observe se a respiração fica ofegante, se a língua fica para fora, se isso ocorrer reavalie o percurso do passeio, caminhe menos e mais devagar com seu animal. Lembre-se: leve uma sacolinha plástica para recolher o cocô do seu pet!

PostHeaderIcon Últimas Notícias