CCZ-Canil Municipal participa da Semana Municipal do Trânsito

transitocalma

Acontece em Piracicaba entre os dias 18 e 25 de Setembro a “Semana Municipal do Trânsito”, realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito que neste ano terá como parceiros o CCZ-Canil Municipal da Secretaria Municipal de Saúde, ONG Vira Lata Vira Vida, SEST SINAT e o Projeto “Ao dirigir, Escolha a Calma”. O CIET – Centro Infantil de Educação para o Trânsito - desenvolverá diversas atividades voltadas à prevenção de acidentes buscando, através dos animais, uma conscientização da importância da calma e solidariedade nas vias públicas.

A campanha “Ao dirigir, Escolha a Calma” lançada dia 26 de agosto pela Organização Brahma Kumaris em conjunto com o Canil Municipal, CIET e ONG Vira Lata, será apresentada aos alunos que frequentam a Escolinha de Trânsito e os cães Bolinha e Tortinho, vítimas de atropelamentos e mascotes da campanha, participarão das aulas práticas e teóricas, além de participarem das palestras no Tiro de Guerra, Faculdade Anhanguera, CFC, Instituto Formar (antiga Guarda Mirim) e SENAI.

O evento que abre a Semana Municipal do Trânsito, será a “Blitz Educativa” na Rodovia Luis de Queiróz e os cães Bolinha e Tortinho também estarão presentes recepcionando os motoristas.

Neste período, ações em todo o país marcarão a Semana Nacional de Trânsito e o lançamento da campanha “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito-2011/2020: Não Exceda a Velocidade, Preserve a Vida”, tema escolhido pelo CONTRAN.

A SEMUTTRAN, Secretaria Municipal de Trânsito realizou o Concurso Cultural “Amiguinho da Vida Não Corre no Trânsito”, e a premiação dos alunos ocorrerá no Ginásio de Esportes, dia 20 de Setembro das 9h às 12h.

Os representantes do Canil Municipal e da ONG Vira Lata que participaram da organização da Semana junto ao CIET, tem grande expectativa com a repercussão das atividades que serão desenvolvidas durante a Semana, em especial com as crianças e jovens, público que pode ser multiplicador das ações em prevenção de acidentes envolvendo animais.

Os cães Bolinha, que teve um membro amputado e Tortinho, cego de um olho e com sequela irreversível na cervical, foram atropelados em vias públicas de Piracicaba e socorridos pela equipe do Canil Municipal. Acolhidos no abrigo da ONG Vira Lata para recuperação e tratamento, são hoje considerados cães especiais devido as graves lesões que sofreram nos acidentes.

DIA

AÇÃO