Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

CCZ-Canil Municipal participa da Semana Municipal do Trânsito

transitocalma

     Acontece em Piracicaba entre os dias 18 e 25 de Setembro a “Semana Municipal do Trânsito”, realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito que neste ano terá como parceiros o CCZ-Canil Municipal da Secretaria Municipal de Saúde, ONG Vira Lata Vira Vida, SEST SINAT e o Projeto “Ao dirigir, Escolha a Calma”. O CIET – Centro Infantil de Educação para o Trânsito - desenvolverá diversas atividades voltadas à prevenção de acidentes buscando, através dos animais, uma conscientização da importância da calma e solidariedade nas vias públicas.

    A campanha “Ao dirigir, Escolha a Calma” lançada dia 26 de agosto pela Organização Brahma Kumaris em conjunto com o Canil Municipal, CIET e ONG Vira Lata, será apresentada aos alunos que frequentam a Escolinha de Trânsito e os cães Bolinha e Tortinho, vítimas de atropelamentos e mascotes da campanha, participarão das aulas práticas e teóricas, além de participarem das palestras no Tiro de Guerra, Faculdade Anhanguera, CFC, Instituto Formar (antiga Guarda Mirim) e SENAI.

     O evento que abre a Semana Municipal do Trânsito, será a “Blitz Educativa” na Rodovia Luis de Queiróz e os cães Bolinha e Tortinho também estarão presentes recepcionando os motoristas.

     Neste período, ações em todo o país marcarão a Semana Nacional de Trânsito e o lançamento da campanha “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito-2011/2020: Não Exceda a Velocidade, Preserve a Vida”, tema escolhido pelo CONTRAN.

    A SEMUTTRAN, Secretaria Municipal de Trânsito realizou o Concurso Cultural “Amiguinho da Vida Não Corre no Trânsito”, e a premiação dos alunos ocorrerá no Ginásio de Esportes, dia 20 de Setembro das 9h às 12h.

    Os representantes do Canil Municipal e da ONG Vira Lata que participaram da organização da Semana junto ao CIET, tem grande expectativa com a repercussão das atividades que serão desenvolvidas durante a Semana, em especial com as crianças e jovens, público que pode ser multiplicador das ações em prevenção de acidentes envolvendo animais.

   Os cães Bolinha, que teve um membro amputado e Tortinho, cego de um olho e com sequela irreversível na cervical, foram atropelados em vias públicas de Piracicaba e socorridos pela equipe do Canil Municipal. Acolhidos no abrigo da ONG Vira Lata para recuperação e tratamento, são hoje considerados cães especiais devido as graves lesões que sofreram nos acidentes.

 

 

DIA

 

AÇÃO

 

LOCAL

 

HORÁRIO 

 

 

 

 

 18/09 3ª Feira

 

 

BLITZ EDUCATIVA

Posto de Guarda

Rod. Luiz de Queiroz

 

8h às 14h

 

19/09 4ª Feira

 

 ONG / CANIL

*Educando para o futuro

 CIET

8h30 às 10h30

e

13h30 às 15h30

 

 

20/08 5ª Feira

 

ONG / CANIL

*Educando para o futuro

Palestra

CIET

 

CFC

8h30 às 10h30

 

21/09 6ª Feira

 

EVENTO DE PREMIAÇÃO

 

PALESTRA

GINÁSIO DE ESPORTES

 

FAC. ANHANGUERA

9h às 12h

e

19h30

 

24/09 2ª Feira

 

*ONG/ CANIL

Educando para o futuro 

 

PALESTRA

CIET

TIRO DE GUERRA

 

8h30 e 13h30

e

7h às 8h

 

25/09 3ª Feira

 

*ONG/CANIL

 

 

PALESTRA

CIET

 

INSTITUTO FORMAR

 

8h30 e 13h30

e

10h às 11h30

 

25/09 3ª Feira

 

 

 

 PALESTRA

 

SENAI

MÁRIO DEDINI

 

13h15 às 14h

e

19h às 19h40

 

28/09 6ª Feira

 

 

PRESENÇA NA UNIDADE ONG/CANIL

 

 

SENAI

MÁRIO DEDINI

 

8h às 11h

 

29/09 SÁBADO

 

 

PALESTRA

ONG/CANIL

 

 

SENAI

MÁRIO DEDINI

 

 

8h às 9h

 

 

 

 


 

PostHeaderIcon Últimas Notícias