7º mutirão
Qua, 26 de Março de 2014 11:05
O 7º mutirão de castração, aconteceu no sábado, 22 de março e atingiu o maior número de animais atendidos, comparado aos anteriores, totalizando 75 animias castrados e microchipados.
Foram agendadas 87 cirurgias e apesar de 12 cuidadores não terem comparecido, este é o menor número de faltas já registrado.
Mais uma vez o número de fêmeas surpreendeu, sendo 46 cadelas e 15 gatas castradas; quanto aos machos, foram castrados 10 cães e 4 gatos.

A estrutura do centro cirúrgico contou com novas e mais modernas mesas, calhas e instrumentais, que foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Saúde.
Os primeiros animais foram agendados para as 08:30 hr e enquanto os seus cuidadores aguardavam, receberam orientações sobre guarda responsável e procedimentos pós cirúrgicos. A agenda finalizou as 14:00 hr e o evento por volta das 15:30 hr sem intercorrências.
O sucesso do mutirão só foi possível graças ao empenho e dedicação dos funcionários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), USF (Unidade de Saúde da Família), Escola Municipal Benedito de Andrade e voluntários da ONG VIRA LATA VIRA VIDA.
O 8º mutirão está previsto para o próximo mês, na mesma região, com a finalidade de atender o maior número de proprietários responsáveis que se preocupam com seus animais, que contribuirão para a redução de crias indesejadas e consequentemente o abandono.