Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

foca dentro

Dez profissionais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Piracicaba participaram no final do mês de julho do 35º Curso de Formação de Oficiais de Controle Animal (Foca) promovido pelo Instituto Técnico de Educação e Controle Animal (Itec), referência nacional na capacitação de profissionais para o manejo de animais.
Realizado no CCZ de Itu, o curso contou com 40 horas de duração e aulas teóricas e práticas para os participantes, com o objetivo de capacitar os profissionais para o manejo correto com os animais, fator de maior impacto positivo para o bem-estar animal e humano nas instituições.
“Enquanto técnicos, muitas vezes priorizamos o atendimento aos animais sem manter uma relação mais humanizada com a comunidade e com a própria equipe de trabalho. O Curso Foca nos trouxe teorias e práticas para trabalharmos em nosso dia a dia somando a ética e o bem-estar do animal”, destaca o médico veterinário do CCZ Piracicaba, Ételcles Mendes, um dos participantes do curso.
O programa do curso Foca contou com temas como comportamento animal e manejo etológico, bioética, manejo populacional de cães e gatos, conceitos de bem-estar animal, entre outros e foi ministrado pelo médico veterinário colombiano Nestor Calderon e sua equipe multiprofissional.
Para a agente de controle de zoonoses Vanessa Daniela Santos, a participação no curso Foca irá ajudar inclusive fora do CCZ. “(o curso) Nos fez entender que podemos ser bons educadores, promovendo o bem-estar dos animais dentro e fora do CCZ. Podemos trabalhar a favor de uma vida melhor para a comunidade e animais e ainda preservar nossa imagem e a imagem do serviço”, diz.
“Já contávamos com alguns profissionais do CCZ com o curso Foca e agora pudemos capacitar mais dez deles. Percebemos o quanto isso é importante, pois os profissionais se apresentaram bastante motivados no retorno do curso e quem ganha com isso é a população, que terá um acréscimo de qualidade no serviço prestado”, afirma Eliane de Carvalho, coordenadora do CCZ de Piracicaba.

Autor: Texto: Rodrigo Guidi - MTb 37756 | Foto: Divulgação

PostHeaderIcon Últimas Notícias