Banner
Tradutor/ translator/ traductor/ Übersetzer/ traducteur/ traduttore/ oversætter

O cão 428 está pronto para ser adotado

capa

 

 

 

Cachorro recolhido pelo canil, foi tratado e está pronto para ganhar um novo lar.

boca

O abandono de animais ainda é uma triste realidade em nossa cidade. Os motivos são diversos. Crias indesejadas, mudanças de endereço, ou simplesmente desistência do animal pelo seu proprietário. Com isso, muitos ficam perdidos pelas ruas e sofrem diversas adversidades. São maltratados, atropelados e muitas vezes estes danos são irreversíveis.

Diariamente, o Canil Municipal recebe solicitações para recolher estes animais errantes. Eles chegam ao canil, são avaliados pelo médico veterinário e na maioria das vezes tratados e postos para adoção. Um exemplo deste procedimento aconteceu no dia 08 de maio (sábado) deste ano, quando a solicitante Fernanda Alves entrou em contato com os bombeiros para o recolhimento de um animal ferido. A médica veterinária Eliane de Carvalho estava no plantão, quando os bombeiros chegaram com um cachorro adulto com suspeita de esfaqueamento. “Avaliei clinicamente o animal e constatei que ele tinha uma lesão perfurante em sua perna esquerda, a ferida estava muito infeccionada, e com pontos de necrose“, lembrou Eliane.

 

cao_ferida

Durante dias consecutivos o animal foi tratado pelos médicos veterinários do canil, recebendo os medicamentos necessários e a ferida foi debridada e suturada. Hoje, ele se encontra recuperado, castrado, vermifugado, chipado e pronto para ser adotado. ”Este é apenas um exemplo, entre outros, de animais que conseguimos recuperar frente às dificuldades que encontramos e que é muito gratificante para toda nossa equipe que, mesmo não tendo muitas vezes, a estrutura física e recursos necessários, se desdobra nos cuidados aos animais.

Fernanda ficou feliz em saber que o cachorro está recuperado, e agora junto com o Canil irá se mobilizar no sentido de arrumar um novo lar para o animal. “Fiquei muito assustada ao vê-lo sofrendo. Que bom que ele está bem, agora temos que procurar um novo lar e vou ajudar na procura para que ele comece uma nova vida”, finalizou.

rosto

PostHeaderIcon Últimas Notícias