A pata do cãozinho branco foi recuperada, e ele aguarda por um novo proprietário

5913

Essa é a história do cãozinho de cor branca, de aproximadamente 4 anos que foi atropelado no bairro Chapadão, e ficou durante 2 meses no Canil Municipal, recebendo o tratamento necessário para recuperar os músculos da pata da perna direita.

5911

O cãozinho sendo tratado no canil municipal

O animalzinho foi recolhido pelos funcionários do canil, Roberto (motorista) e Eduardo (Agente de Zoonoses), que o trouxeram com todo cuidado para ser tratado pelos médicos veterinários, e o Dr Luiz Gustavo dedicou-se a recuperar o animal fazendo a limpeza e sutura do ferimento, e diariamente fazia o curativo da lesão e aplicava os medicamentos necessários. “O cãozinho se mostrou bastante forte pois dia a dia a gente observava que ele reagia bem ao tratamento. Colocamos o colar para ele não morder ou lamber a lesão, e isso deu resultado bastante positivo na recuperação dele. É um animal muito dócil, amoroso e quem o adotar, com certeza ficará muito feliz”, disse o veterinário Luiz Gustavo.

5914

O cãozinho pronto para ser adotado

O cãozinho já está vacinado, castrado, chipado e a espera de um dono que lhe ofereça amor, carinho e atenção.