O corajoso cão 662, vítima de maus tratos, se recuperou

Finalmente o cão de cor preta, nº 662, recebeu alta dos médicos veterinários do canil municipasentadol e está pronto para ser adotarosto1do.

O animal, com aproximadamente 16kg está abrigado no canil desde o dia 13 de Setembro, e foi vítima de maus tratos tendo queimaduras em grande parte do corpo, e recebeu tratamento diário durante 25 dias.

A médica veterinária do canil municipal, Elis Regina Z., prestou os primeiros socorros ao animal e considerou bastante grave o caso, pois o cão apresentava grandes ferimentos no dorso, pontos com infecção, além de estar muito desidratado. No período de 13 de Setembro a 07 de Outubro, o cãozinho foi tratado com antibióticos, anti inflamatórios, analgésicos, soro, além de ter sido necessário raspar os seus pelos e fazer curativos.

queimadinhoSegundo Elis, que acompanhou diariamente o animal, “ele nos surpreendeu a cada dia reagindo muito bem ao tratamento e se mostrou tranquilo. Os pêlos estãmontagem662o nascendo novamente, e ele está saudável e agora torcemos para que ele consiga um dono responsável e que lhe dê amor, carinho e o respeito que ele merece.”

O cão está castrado, vacinado, vermifugado e chipado. “Pronto para ser Adotado”!