O cão que era paralítico vítima de maus tratos e abandono está recuperado e pronto para ser adotado

zorro1

REX, esse era o nome da cão ainda filhote com 9 meses de idade, vítima de maus tratos, que foi abandonado pelo seu antigo dono, e só apresentava movimentos na cabeça e na cauda, vivia deitado, não se locomovia  e pesava 14 kg.

O cão chegou no canil dia 08 de outubro, quando teve inicio o tratamento com medicamentos porem era necessário exames mais específicos como hemograma (sangue) e raio X para ter um diagnóstico correto e assim fazer o tratamento adequado. E foi quando a ONG Vira Lata Vira Vida, sabendo do caso se prontificou a levar o REX para o abrigo, custear os exames necessários, inclusive sessões de acupuntura, e assim o cãozinho voltou a andar livremente, permanecendo no abrigo da ONG até o dia 29 de novembro, quando retornou ao canil para ser doado, e agora está com 17 kg.

REX agora tem novo nome, ZORRO, já está castrado, vacinado e chipado, é um animal muito dócil, brincalhão, gosta de fazer amizades com outros cães e com as pessoas. O seu antigo dono irresponsável foi denunciando na delegacia de policia, responderá processo pois abandono é crime e não desfrutará mais da companhia do seu antigo animal

zorro

REX abrigado no canil municipal

ZORRO é um animal que também merece ser feliz, como tantos outros, a diferença é que ele poderia ter morrido se não recebesse todo o tratamento, atenção e amor das pessoas que cuidaram dele nesse período de doença

zorro2

Rex quando foi abandonado...

Agradecemos imensamente todo o apoio e carinho da Dra Luciana, médica veterinária da ONG Vira Lata Vira Vida, bem como de todos os funcionários do abrigo e voluntários da ONG, que acolheram e recuperaram o animalzinho,  relata Eliane de Carvalho, coordenadora do CCZ, em nome de toda a equipe do canil municipal.